O Aprontando Uma mudou,

agora se chama Casa do Brincar.

25 de set. de 2010

Coaching

Convivendo e conversando com as mães e pais, parceiros e clientes, e a partir de nossa própria experiência, entendemos que a chegada do bebê é fator transformador e que com a novidade, um mundo de novas circunstâncias passa a determinar a vida da nova família. Desta forma, oferecemos também apoio pelo coaching, com a intenção de promover saúde também na reorganização da vida pessoal (incluindo todas as áreas) dos pais  e envolvidos na empreitada da criação e educação do bebê.

A concepção de coaching que assumimos parte da seguinte definição:

“Ajudar a pessoa a mudar da maneira que ela quer, ajudando-a a caminhar na direção que ela quer ir. O coaching apoia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem quer ser e ser o melhor que ela pode. O coaching leva a tomada de consciência, potencializa escolhas e leva a mudanças, libera o potencial da pessoa para maximizar o desempenho.
O coaching, mais do que ensinar, ajuda a pessoa a aprender.”

(Andréa Lages e Joseph O´Connor)

Para compreensão didática, o coaching é dividido em algumas áreas como executivo, de vida, empresarial ou de carreira, porém o que diferencia estes aspectos é a demanda do indivíduo é submetido ao processo. Os diferentes aspectos de desejo de transformação é que determinam o tipo de coaching que é realizado e isto só pode ser nomeado após processamento de sessões. O que é determinístico para o sucesso do coaching é não ignorar demandas e sempre incluí-las no processo quando identificadas.

O processo de coaching individual acontece em encontros periódicos entre coach e coachee (cliente). Os primeiros encontros, são destinados ao estabelecimento do contrato de trabalho, vínculo, mapeamento de satisfação de áreas da vida do cliente e, de uma forma geral, estabelecimento de metas.

No decorrer do processo, busca-se clarear metas e, a partir do estabelecimento de tarefas, entre outras ferramentas, estimular o caminhar em direção ao que se quer.

Nossa profissional responsável é graduada em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP), Pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e em especializada em Psicodrama pelo Instituto Sedes Sapientiae (SP). Certificada pela International Coaching Community como Coach, curso veiculado pela consultoria Lambent do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails