O Aprontando Uma mudou,

agora se chama Casa do Brincar.

11 de jan. de 2010

Um pouco de informações sobre o espaço e trabalho


Sabemos que a fase de 0 a 3 anos é aquela em que o bebê mais se desenvolve.

No “Aprontando Uma...” acreditamos na ciência que é através do brincar que as crianças mais aprendem, especialmente na primeira infância. A maioria dos pensadores e educadores que trabalham com este tema ressalta a importância da brincadeira no processo de aprendizagem e socialização. Ao oferecermos às crianças a possibilidade de brincar, oferecemos muito mais do que o ato em si mesmo, estendemos uma perspectiva de vida melhor, um desenvolvimento mais natural e eficiente, uma socialização decorrente de tão somente brincar, e ainda mais, a possibilidade de se reconhecer como ser. O brincar é coisa séria: ele é fonte de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, social, motor e afetivo da criança e também é uma forma de auto-expressão.


- Nossa Filosofia

O bem-estar da criança.

Cada criança é única em um ambiente coletivo. A personalização de acolhimento e o bem-estar de cada criança é respeitada dentro do seu rítmo e da faixa de desenvolvimento que se encontra.


- Qualidade de serviço e flexibilidade

No “Aprontando Uma...” as programações fornecem uma grande flexibilidade de horários. Os horários são estabelecidos de acordo com suas necessidades. Oferecemos pacotes de horas ou também temos a possibilidade de períodos fixos.


- Diferente de uma escola

Na escola, as crianças são consideradas "estudantes". Eles desenvolvem suas habilidades e de aprendizagem e são avaliados. No “Aprontando Uma...”, as crianças nunca são avaliadas e comparadas. Elas jogam, elas aprendem, elas sonham, elas principalmente brincam... As atividades não são impostas às crianças, mas propostas.


- Os pontos fortes do projeto

• Respeitar o ritmo de cada criança
• Estímulos psicomotores (a partir de 2 meses).Um espaço especial para os pequenos que ainda não andam
• Oficinas de artes, música, teatrinhos, cantinho do faz de conta
• Desenvolver o respeito pela natureza
• Um lugar que acolhe também os pais através atividades, e encontros informais e bate-papos com especialistas das mais diversas áreas: educadores, nutricionistas, psicólogos e outros
• Um trabalho de Coaching (individual e de recolocação de trabalho, principalmente para as mães)
• A vida em comunidade de aprendizagem: aprender a respeitar as regras da vida em sociedade, a respeitar a singularidade de cada um e conviver com suas diferenças
• Um layout e equipamentos destinados a "quem tem menos de 1 metro de altura"



No “Aprontando Uma...”, cada criança tem o direito de desenvolver brincando.


"Os pequenos passos que contam ..."

Rua Simão Álvares, 951
Vila Madalena

Tel 3032-2323 / 9444-7590

3 comentários:

 
Related Posts with Thumbnails