O Aprontando Uma mudou,

agora se chama Casa do Brincar.

17 de mai. de 2010

Aprontando Uma na Baby Bum - detalhes

Entre os dias 20 e 23 de maio as atividades do Aprontando Uma serão transferidas para a feira infantil Baby Bum. Apenas a musicalização (sexta às 10h30) permanecerá na nossa loja.
Nosso horário de atendimento durante a feira será das 10h às 18h. Além do nosso trabalho habitual, ofereceremos três palestras abertas ao público.

Nossos clientes serão recebidos normalmente durante o horário de atividades. E quem estiver visitando o evento e quiser nos conhecer poderá experimentar um pequeno período do nosso trabalho - que será determinado conforme o movimento da própria feira.

Nossa programação durante a feira
21/05, às 10h - Afinal, criança gosta ou não gosta de comida?
Aspectos importantes da nutrição infantil e suas particularidades em cada fase
O papel da família
Por que é tão difícil fazer uma criança comer direito
Estratégias divertidas para tornar a alimentação uma coisa interessante
Atividade interativa com pais e crianças

Palestrante
Melissa Lippe – CRN 11310
Nutricionista especialista em Fisiologia e Nutrição Materno Infantil
Docente do curso de graduação da Faculdade de Medicina do ABC
Diretora do projeto Renutrir
Atendimento personalizado em domicílio e projetos com grupos e escolas de educação infantil




22/05 - Palestra e Circuito Psicomotor Para Pais - Aprontando Uma...
10 h - A psicomotricidade é um instrumento riquíssimo que proporciona resultados satisfatórios na estimulação do desenvolvimento infantil e no processo de ensino-aprendizagem.
A psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturidade, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. O Aprontando Uma, por meio da estimulação psicomotora, agrega qualidade ao desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos, potencializando as habilidades conquistadas por meio de diversos recursos.

11h - Ciente de que é a partir da vivência que o ser humano se apropria do conhecimento, criamos um circuito psicomotor para pais, com atividades semelhantes às que os pequeninos vivenciam no Aprontando Uma. Por meio da vivência dos aspectos psicomotores (tonicidade, equilibração, esquema e imagem corporal, lateralidade, estruturação espaço-temporal, praxia global e praxia fina), cada familiar realizará o resgate de seu desenvolvimento psicomotor. Essa dinâmica ajudará o familiar a construir o conhecimento de “dentro para fora”, tendo a própria experiência como referência, possibilitando recursos que acrescentarão qualidade ao seu desempenho no planejamento das atividades dos filhos.

Palestrante
Silvia Baltieri, Pedagoga e Psicomotricista


23/05, às 10h - Maternidade e seus encantos e desencantos
Nós mulheres de gerações em gerações estamos sendo criadas e estimuladas tanto a mantermos as "tradições": estudar, ter bons comportamentos, namorar bons homens, casar, ter filhos e tudo isso ainda sendo competentes profissionais e mães. Ah! Sem nos esquecermos de sermos charmosas, vaidosas, corpos bem cuidados... ufa!!!
Como articular todos estes papéis?
Dentro de cada mulher existe uma identidade muito particular que ora concorda, ora questiona tudo que a circula. Quando pensamos no papel MÃE e acima de tudo sua vivência real e diária, somos envolvidas por encantos e desencantos. Como lidar?

Palestrante
Elizabeth Soares Trindade, Psicóloga Clínica especializada em atendimento de criança, adolescente e orientações de pais


Sobre a feira
A Baby Bum é uma feira super interessante, cheia de marcas de design diferenciado e produtos bacanas para bebês e crianças até 16 anos.
Ela acontece no Instituto Tomie Ohtake, na rua Coropés, 88, em Pinheiros e a entrada é gratuita.

Um comentário:

  1. Boa tarde estou muito interessada no Aprontando uma, porémnãoo conheço tão bem, gostaria de saber se vocês pode me dar mais informações.
    meu e-mail é jeniffer.fernandesdacruz@gmail.com.Tenho interesse pois meu filho já com 2 anos é tem uma energia e tanto e gostaria de aproveita-la melhor.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails